26 janeiro 2017

A CRISE DOS 20 CHEGOU




Estava tudo bem até ontem, mas hoje eu cheguei em casa depois de um dia cansativo, me deitei na cama e chorei encolhida feito um bebê. A diferença é que dessa vez eu não iria chamar a minha mãe ou qualquer outra pessoa. Durante muito tempo acreditei que ser adulto fosse mais fácil, tirar a carta de motorista e completar 18 anos seria um belo começo, mas a gente sente que a crise dos 20 chegou como um baque. Você está em uma corda bamba, distante do chão e com a sensação de que poderá cair a qualquer momento. Mas não vai, porque a gente sempre dá um jeito de continuar andando para chegar do outro lado.

É que dessa vez você precisa decidir o que vai fazer da sua vida e por mais que tente pedir conselhos, nada parece ajudar. Se sente confuso e indeciso, como se tivesse algo errado, mas ainda não soubesse o que é, muito menos como agir para resolver. Até tenta se distrair e fingir que está tudo bem, sai para dar uma volta e rir com os amigos ou vai ao cinema para se distrair. Só que não tem para onde correr.

A famosa crise dos 20 chegou e só você mesmo poderá se ajudar, porque por mais que digam que é uma crise qualquer, não é. Sua vida está te questionando o que vai ser e, assim como ela, você precisa de respostas. Afinal, vai largar tudo por um tempo e viajar para fora em busca de si, ou sair da casa dos seus pais de uma vez? Ninguém espera ser colocado na parede assim.

Então, precisamos aprender a manter a calma e respirar fundo. É exatamente como parece: você não conseguiu realizar tudo que sonhou, muito menos atingir todas as metas que planejou a vida inteira. Seus sonhos são diminuídos pela mais pura realidade e você sente como se ninguém ligasse. As coisas ficam mais difíceis, sabe?  

Vai de você encarar tudo isso e aceitar as consequências das suas decisões, porque chegou a hora de bater de frente com tudo o que fez e disse. Chegou a hora de acreditar que pode fazer o que tem que ser feito, mesmo não sabendo o que é ainda. Ou talvez possa fugir de tudo isso, quer dizer, não tem escapatória...

Agora você vai descobrir um pouco mais sobre si e se assustar, mas com o tempo acabará aceitando e sentirá que as coisas estão caminhando para o lugar certo. Descobrirá que toda essa indecisão era só a pressão que a gente sente quando percebe que está amadurecendo de verdade. São mais do que contas a pagar, é a sua vida. Então, comece a secar suas lágrimas e endireitar a coluna, porque ao que tudo indica chegou a sua vez de crescer.

Sobre


Escrever me ajuda a desatar os nós presos na garganta que me impedem de continuar. Mais que isso, permite que eu te ajude a desatar os seus. Leia mais >>>

Fanpage